Sexta-feira, 16/01/26

Dupla da organizada do Vila Nova é presa por emboscada

Dupla da organizada do Vila Nova é presa por emboscada
Dupla da organizada do Vila Nova é presa por emboscada – Reprodução

Dupla da organizada do Vila Nova é presa por emboscada contra rival

Homens da torcida Esquadrão Vilanovense são apontados como responsáveis por ataque e emboscada contra torcedor do Goiás Esporte Clube

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, deflagrou, na manhã desta quinta-feira (15/1), em Goiânia, uma operação para prender dois homens da torcida organizada Esquadrão Vilanovense. A dupla é apontada como responsável pelo ataque e emboscada armada contra um torcedor de time rival. O crime aconteceu em novembro de 2025.

A operação Pontapé Inicial deu cumprimento a cinco ordens judiciais, sendo dois mandados de prisão e três de busca e apreensão, em desfavor de dois investigados adultos e de um adolescente, vinculados ao grupo de torcedores denominado 8º Comando.

As investigações apontaram que o trio teve participação na emboscada violenta ocorrida na noite de 11 de novembro de 2025, no Setor Vera Cruz II, em Goiânia.

Na ocasião, um torcedor do Goiás Esporte Clube, associado, no imaginário dos agressores, à torcida organizada rival, foi abordado pelo grupo criminoso e passou a ser agredido com socos, chutes, pauladas e pedradas, sendo derrubado ao solo e submetido a agressões sucessivas.

Ao tentar evadir-se, a vítima foi novamente cercada e submetida a nova sequência de agressões, desta vez com maior intensidade.

Nesse momento, apurou-se que o adolescente investigado teria desferido diversos golpes de arma branca, atingindo a vítima na região cervical e no dorso, deixando-a gravemente ferida.

No curso da operação policial, os dois investigados maiores foram presos e o adolescente apreendido, além da apreensão de armas brancas, aparelhos celulares, outros elementos de prova e material associado à torcida organizada vinculada aos investigados.

São apurados os crimes de tentativa de homicídio qualificado e de associação criminosa. Em relação ao adolescente, investigam-se os atos infracionais análogos a tais delitos.

As investigações continuam, visando à identificação e à responsabilização de outros autores envolvidos na ação criminosa.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *