ATAQUE
Militar foi derrubado no chão pelo pitbull, mas conseguiu proteger a criança do animal
Tutor do pitbull conseguiu conter o animal – (Foto: reprodução)
Um sargento do Corpo de Bombeiros foi atacado por um pitbull enquanto passeava com o filho, de 10 meses, em Goiânia. O ataque ocorreu nesta segunda-feira, 26, na Vila Santa Rita. Toda a ação foi gravada por câmeras de segurança.
LEIA TAMBÉM
Na filmagem é possível ver o momento em que o militar é atacado pelo cão, exatamente quando vira a esquina. Ele chega a cair com a força do ataque, mas consegue proteger o bebê e afastar o cachorro durante uma luta corporal.
Neste momento, o tutor do pitbull sai de uma residência e consegue conter o cachorro. Por meio da coleira, o homem conduz o animal até o imóvel, onde é trancado. O caso é investigado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO).
Pitbull ataca criança e cachorro
O ataque não é um caso isolado. No último dia 19, um outro pitbull atacou um garoto, de 2 anos, e também feriu um cachorro no Jardim Guanabara, em Goiânia. O garoto precisou ser hospitalizado devido a ferimentos na perna, enquanto o animal de médio porte sofreu lesões por todo o corpo, principalmente nas regiões da boca e barriga.
O garoto, que possuí epilepsia e paralisia, estava acompanhado da mãe no momento em que foi surpreendido em frente a casa da avó. Câmeras de segurança registraram o ataque, onde é possível ver quando o cão escapa da casa vizinha e, então, começa a morder a perna da criança, que estava em frente ao portão. O ataque durou quase 30 segundos.
O cão largou a vítima somente depois que a mãe interviu no ataque, conseguindo tirar a perna do filho da boca do animal, que continuou perseguindo o garoto até que a genitora conseguisse entrar na casa. Logo depois, o animal atacou o cachorro, que conseguiu sobreviver graças à atuação do tutor para protegê-lo.








