Quarta-feira, 15/04/26

UE apoia projeto francês de proibir redes sociais para menores de 15 anos

UE apoia projeto francês de proibir redes sociais para menores de 15 anos
UE apoia projeto francês de proibir redes sociais para menores – Reprodução

Se a lei for adotada ao final do processo e estiver em conformidade com a legislação europeia, “a Comissão se encarregará de que as grandes plataformas a apliquem”, indicou o porta-voz, que lembrou que vários países europeus, incluindo a França, estão testando um aplicativo para verificar a idade dos internautas.

Os testes devem ser concluídos antes do fim do ano.

Os deputados franceses aprovaram na madrugada de terça-feira a proibição das redes sociais para menores de 15 anos, uma iniciativa impulsionada pelo presidente Emmanuel Macron que busca proteger a saúde mental dos adolescentes e combater o ciberassédio.

A medida, que ainda precisa da aprovação do Senado (Câmara Alta) para entrar em vigor, chega após a Austrália vetar em dezembro as redes sociais para menores de 16 anos, uma iniciativa inédita no mundo.

© Agence France-Presse


T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *