Os Estados Unidos irão enviar agentes imigratórios, chamados pela sigla ICE, às Olimpíadas de Inverno, que acontecem em Cortina d’Ampezzo e Milão. Os Jogos começam em 6 de fevereiro. Segundo informações, o objetivo dos oficiais na Itália será tentar “conter possíveis riscos de organizações criminosas internacionais”.
As informações foram divulgadas pela Reuters, nessa terça-feira (27/1). Segundo uma fonte interna da Embaixada dos EUA na Itália, os agentes não estarão presentes para ações relacionadas à imigração. “Todas as operações de segurança permanecem sob autoridade italiana”, explicou.
A notícia, entretanto, foi suficiente para revoltar a população e o governo local. O prefeito de Milão, Giuseppe Sala, declarou que o ICE “não é bem-vindo”. O motivo seria a possibilidade de os Estados Unidos tentarem impor algum tipo de operação no país, principalmente se de maneira hostil.
O governo do presidente Donald Trump ainda não se pronunciou sobre o caso.








