A SpaceX também está considerando uma fusão com a fabricante de veículos elétricos Tesla , também de Musk, informou a Bloomberg.
“Acho muito provável que (a xAI) acabe ficando com uma das duas partes”, disse o acionista da Tesla Gene Munster, que é sócio-gerente da Deepwater Asset Management, investidora da xAI.
Musk, o homem mais rico do mundo, é CEO da SpaceX e da empresa de inteligência artificial xAI, que controla a rede social X (antigo Twitter). Ele também comanda a Tesla, a empresa de túneis The Boring Co e a empresa de neurotecnologia Neuralink.
“O importante para Elon é ter uma visão grandiosa e inovadora”, disse Munster. Uma perspectiva atraente seria a Tesla adquirir a xAI, o que melhoraria os planos da fabricante de veículos elétricos em relação a robôs e carros autônomos, disse ele.
Na quinta-feira à noite, o centro de previsões Polymarket estimou em 48% a chance de uma fusão entre a SpaceX e a xAI até meados do ano e em 16% a chance de uma fusão entre a Tesla e a xAI.
Musk, a SpaceX, a xAI e a Tesla não responderam aos pedidos de comentários. O preço das ações da Tesla subiu 3% no pregão após o fechamento da bolsa.








