Terça-feira, 03/02/26

Homem é preso após arrastar cachorro por rua e arremessar animal contra o asfalto em Rio Verde

Homem é preso após arrastar cachorro por rua e arremessar animal contra o asfalto em Rio Verde
Homem é preso após arrastar cachorro por rua e arremessar – Reprodução

MAUS-TRATOS

Testemunhas afirmaram que o animal vivia em condições insalubres

Um homem de 34 anos foi preso em flagrante na manhã de segunda-feira (2) após arrastar o próprio cachorro pela rua e arremessar o animal contra o asfalto. O crime foi registrado em vídeo por moradores do Setor Vila Borges, em Rio Verde, na região Sudoeste de Goiás. Testemunhas relataram que o cão vivia em condições insalubres, sem alimentação adequada. O suspeito foi autuado por maus-tratos contra animais.

A Polícia Militar foi acionada após uma jovem presenciar o momento em que o homem agredia o cachorro e tentava amarrá-lo pelo pescoço com uma corda. Outros moradores da região conseguiram registrar em vídeo o momento em que o suspeito cerca o animal, que se encolhe de medo, dá um soco na região da barriga dele e, na sequência, ergue o cão segurando uma das patas para arremessá-lo contra o asfalto. Após o impacto, o cachorro chora. Testemunhas impediram que as agressões continuassem.

Moradores relataram ainda que os maus-tratos não seriam um episódio isolado. Segundo os vizinhos, o animal vive na casa do suspeito em condições insalubres, sem alimentação adequada e em meio à sujeira, além de sofrer agressões frequentes.

Durante a abordagem policial, o homem ainda teria ameaçado as testemunhas, afirmando que iria se vingar caso fosse preso.

Leia também:

O homem foi encaminhado para a delegacia pelo crime de maus-tratos contra animal, onde segue à disposição da Justiça. Segundo a polícia, o suspeito não possui antecedentes criminais.

Conforme a PM, o cachorro deve passar por atendimento médico veterinário e ficará à disposição para ser adotado.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *