O Fenerbahçe culpou o Al-Ittihad por conta da negociação frustrada com o volante francês N’Golo Kanté. Os árabes receberiam o atacante Youssef En-Nesyri em troca. Segundo comunicado do clube turco, o time da Arábia Saudita não realizou corretamente os procedimentos necessários para a transferência e, por isso, a contratação não aconteceu em tempo hábil.
A janela de transferências na Europa se encerrou na última segunda-feira (2/2). Em nota publicada nas redes sociais, o time informou que chegou a um acordo com o clube árabe e cumpriu todas as obrigações necessárias para que o acordo fosse concretizado.
No entanto, o negócio não deu certo porque o Al-Ittihad preencheu incorretamente as informações do TMS (Sistema de Correspondência de Transferências). Assim, a negociação não pôde ser fechada antes do fim da janela de transferências.
Os turcos ainda informaram que pediram uma prorrogação do prazo à Fifa e que todas as medidas foram tomadas para resolver o problema. Apesar disso, a equipe da Arábia Saudita não concluiu as transações e não apresentou qualquer justificativa. Assim, a contratação não foi finalizada.
KAMUOYUNA BİLGİLENDİRME
Al Ittihad Kulübü ile N’Golo Kanté ve Youssef En-Nesyri’yi kapsayan transfer süreci, kulübümüz tarafından planlandığı şekilde ve tüm yönleriyle titizlikle yürütülmüştür.
Teknik heyetimizin talebi doğrultusunda ilerleyen bu süreçte oyuncularla anlaşma… pic.twitter.com/rRZ1ORgXCZ
— Fenerbahçe SK (@Fenerbahce) February 3, 2026
“O processo de transferência de N’Golo Kanté e Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad Club foi conduzido meticulosamente pelo nosso clube em todos os aspectos, conforme planejado.
Em conformidade com as solicitações de nossa equipe técnica, foram firmados os acordos com os jogadores; os exames médicos do jogador a ser transferido foram concluídos, as aprovações necessárias foram obtidas e nosso clube cumpriu todas as suas obrigações integralmente e dentro do prazo. Os documentos relativos ao registro da transferência foram inseridos no sistema de forma correta e completa, dentro do prazo estipulado.
No entanto, devido ao preenchimento incorreto das informações relevantes no TMS pelo clube adversário, as transações não puderam ser concluídas dentro do prazo de registro de transferências, independentemente do nosso clube. Consequentemente, foi solicitada uma prorrogação, as discussões necessárias foram realizadas com a FIFA pelo nosso clube e todas as medidas foram tomadas para resolver o problema. Apesar disso, o clube adversário não concluiu as transações sem nos apresentar qualquer justificativa.
Em decorrência desses acontecimentos, o processo de transferência infelizmente não pôde ser finalizado.
Compreendemos e partilhamos a decepção que este processo causou na nossa comunidade.
Nosso clube continua a reestruturação do elenco com a mesma determinação e disciplina, em consonância com seus objetivos esportivos.
Clube Desportivo Fenerbahçe“








