O Manchester City está vencendo o segundo jogo da semifinal pela Copa da Liga Inglesa, contra o Newcastle, no Etihad Stadium, nesta quarta-feira (4/2). O placar está 3 x 1 para os Citizens. Marmoush, duas vezes, e Reijnders marcaram os gols até aqui.
A equipe chega com uma boa vantagem, já que venceram o jogo de ida por 2 x 0 em St. James’ Park, no dia 13 de janeiro. O Newcastle precisa agora de quatro gols, sem sofrer mais, para forçar a prorrogação.
O vencedor da partida enfrenta o Arsenal na grande decisão.
Resumo da partida
O Manchester City começou controlando a posse de bola, mas o Newcastle tentou defender de forma organizada, mas não foi efetivo. Logo aos 6 minutos, Marmoush abriu o placar para o City após boa jogada com Foden: 1 x 0.
Em desventagem, o Newcastle tentou reagir e exigiu do goleiro adversário. No primeiro tempo, James Trafford fez quatro defesas contra o Newcastle. Aos 29, Bruno Guimarães recebeu uma falta tática no meio-campo para parar contra-ataque, mas na cobrança não marcou para o Newcastle.
Logo na sequência, Marmoush fez mais um para o City. No contra-ataque que começou em Tijjani Reijnders, o jogador tocou para Semenyo e Marmoush balançou novamente as redes, fazendo 2 x 0.
Dois minutos depois, Reijnders fez o terceiro para o Manchester. Em outro contragolpe, Reijnders estava por perto finalizando de primeira para vencer Aaron Ramsdale. As duas equipes foram para o intervalo com o 3 x 0 no placar.
Sem pressa, o City ficou controlando a partida. A equipe começou a etapa final com domínio do meio de campo.
O sueco Elanga surpreendeu ao diminuir o placar para o Newcastle. O atleta partiu para a zaga do City e de canhota marcou o primeiro: 3 x 1.








