O primeiro tempo da Supercopa do Brasil Feminina contou com grandes emoções. Corinthians e Palmeiras marcaram na primeira etapa e desceram para o vestiário empatados em 1 x 1. Jaqueline fez para as Brabas, enquanto Bia Zaneratto empatou para as palestrinas.
Aos 16 minutos, a goleira Lelê assustou a comissão técnica do Corinthians. A goleira levou a pior em uma dividida com Bia Zaneratto e ficou caída no gramado sem se mexer por alguns segundos. Após sete minutos de atendimento, ela precisou ser substituída por Nicole.
Vale lembrar que este é o primeiro jogo oficial do Verdão na temporada. Do outro lado, o Corinthians chega após derrota na Copa das Campeãs por 3 x 2 para o Arsenal.
O jogo
Bola rolando para a decisão da Supercopa do Brasil Feminina. O primeiro toque na bola foi da equipe do Palmeiras, que começou tocando para trás e iniciando a jogada do campo de defesa.
Logo aos cinco minutos de jogo, o Corinthians abriu o placar com Jaqueline. A meia recebeu passe na direita, levou a bola para o meio e, de dentro da área, bateu firme de perna esquerda para balançar as redes em Barueri. Kathe ainda tocou na bola, mas não conseguiu defender.
Aos oito minutos, o Corinthians chegou de novo e quase marcou o segundo. Duda Sampaio tentou acionar Jaqueline pela direita, mas a zaga do Palmeiras ficou com a bola.
Em desvantagem no placar, o Palmeiras tentou sair mais para o jogo e passou a levar perigo para a área do Corinthians. Entretanto, a goleira Lelê ainda não precisou trabalhar.
Aos 16′, Lelê dividiu com Bia Zaneratto e levou a pior. O joelho da atacante do Verdão acertou o rosto da arqueira e ela ficou no chão, sem se mexer por alguns segundos. A cena preocupou a comissão do Timão, que colocou Nicole para aquecer. Após cinco minutos, Edna Alves acionou o protocolo de concussão e a goleira foi substituída.
O Corinthians quase chegou ao segundo tento aos 27 minutos. Em cruzamento para a área, Gabi Zanotti se antecipou à marcação e cabeceou para o gol. Kathe Tapia, vendida no lance, não conseguiu tirar e a bola bateu na trave.
Aos 34, o Palmeiras chegou forte com Brena. A atleta chegou bem pela direita e, dentro da área, chutou cruzado. Entretanto, ela errou o alvo. Antes disso, as jogadoras do Alviverde reclamaram bastante de um pênalti após a bola bater na mão de uma jogadora do Corinthians.
A resposta do Timão foi aos 37, com a uruguaia Belén Aquino. A atacante chutou forte para o gol, mas a bola subiu demais e saiu em linha de fundo.
Aos 40 minutos, Bia Zaneratto mostrou por que é uma das principais jogadoras da Seleção Brasileira. Andressinha cruzou para a área, e a camisa 10 subiu bem de cabeça para vencer Nicole e colocar a igualdade no placar.
Como chegam as equipes
O Timão entra na final como o atual campeão brasileiro e busca o quarto título da Supercopa. As Brabas chegam confiantes após um jogo forte contra o Arsenal, da Inglaterra, pela Copa das Campeãs. Mesmo com a derrota por 3 x 2, o Corinthians fez frente e foi batido apenas na prorrogação.
Do outro lado, o Palmeiras ainda não estreou na temporada e chega após vencer a Copa do Brasil de 2025. Na final, realizada no dia 11 de novembro, o Verdão bateu a Ferroviária por 4 x 2. Para a Supercopa, Bia Zaneratto, que chegou do Kansas City Current, dos Estados Unidos, é a principal jogadora.








