O Derby Paulista deste domingo (8/2) contou com confusão, gol de Flaco López e pênalti perdido por Memphis Depay. O argentino foi o responsável por garantir a vitória do Palmeiras por 1 x 0 sobre o Corinthians, em Itaquera, e recolocar o Verdão na segunda posição do Campeonato Paulista. O time de Abel Ferreira garantiu a classificação antecipada à segunda fase.
Na comemoração do gol, marcado aos 39 minutos do segundo tempo, López acertou uma voadora na bandeirinha de escanteio e uma confusão iniciou-se. Atletas do Corinthians foram tirar satisfação com o Hermano, enquanto os palmeirenses correram para dar suporte ao atacante.
Jogando em casa, o Corinthians começou em cima do Palmeiras, teve mais posse de bola no primeiro tempo (65% contra 35%) e empilhou chances. Logo no início do jogo, Yuri Alberto teve uma oportunidade, mas foi travado na hora do chute. O centroavante do Timão teve outra chance, mas também não conseguiu marcar.
O Palmeiras assustou o Corinthians em chute de falta de Andreas Pereira. As redes balançaram, mas pelo lado de fora.
A grande chance do primeiro tempo foi do Corinthians, aos 35 minutos. O goleiro Carlos Miguel saiu de soco após cruzamento de escanteio e acertou o zagueiro Gustavo Henrique. Pênalti para o alvinegro. Na cobrança, Memphis Depay escorregou e chutou para fora.
No segundo tempo, foi Carlos Miguel o responsável por manter a igualdade no placar. Ele fez três boas defesas em finalizações de Depay, Bidu e Gabriel Paulista e manteve as redes do Palmeiras intactas.
O Alviverde só assustou aos 32 minutos, quando Luighi perdeu um gol inacreditável. Após roubar a bola no campo de ataque, o avançado acelerou para o gol e, na hora do chute, foi travado por Matheuzinho.
O Palmeiras balançou as redes aos 38, com Flaco López, Maurício finalizou para o gol, a bola desviou em Gabriel Paulista e Hugo Souza defendeu. No rebote, entretanto, o argentino empurrou para as redes, 1 x 0.
Na comemoração, o atacante do Verdão acertou uma na bandeirinha de escanteio e uma confusão se armou. O VAR entrou em ação, mas o único cartão foi para López, responsável pela confusão.
Agora, as duas equipes voltam a jogar pelo Brasileirão, na quinta-feira (12/2). O Palmeiras visita o Internacional, no Beira-Rio, às 21h30. Um pouco mais cedo, às 20h, o Corinthians recebe o Bragantino, em Itaquera.








