Segunda-feira, 09/02/26

Depay assume responsabilidade por pênalti perdido contra o Palmeiras

Foto colorida de Memphis Depay, atacante do Corinthians - Metrópoles
Depay assume responsabilidade por pênalti perdido contra o Palmeiras – Reprodução

Memphis Depay foi protagonista na derrota do Corinthians por 1 x 0 para o Palmeiras na noite desse domingo (8/2). Em cobrança de pênalti, quando o clássico ainda estava empatado sem gols, o neerlandês escorregou e chutou para fora.

1 de 3

Memphis Depay foi contratado pelo Corinhtians em 2024.

Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images

2 de 3

Memphis Depay perdeu pênalti decisivo em clássico contra o Palmeiras.

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

3 de 3

Camisa 10 é um dos líderes do elenco corintiano.

Alexandre Schneider/Getty Images

Em publicação nas redes sociais nesta segunda-feira (9/2), Memphis Depay se pronunciou sobre o ocorrido. O atacante assumiu a responsabilidade pelo placar adverso. Segundo o jogador o pênalti perdido “deixou um gosto amargo”.

“O resultado de ontem à noite não reflete em nada o jogo. Mostramos durante a maior parte da partida que queríamos mais do que eles, mas infelizmente não fomos eficientes o suficiente. O lance do pênalti deixa um gosto amargo, porque nunca cometi um erro desses em toda a minha carreira”, escreveu Depay.

“Todos viram o que aconteceu, mas tudo bem… Assumo a responsabilidade. Estou de cabeça erguida, acredito na minha equipe! Com o apoio da nossa torcida fiel, em breve conquistaremos mais um troféu. Seguimos em frente”, declarou o jogador.

Vale lembrar que este foi o segundo pênalti perdido por Memphis Depay com a camisa do Corinthians. De cavadinha, o camisa 10 desperdiçou cobrança contra o Mirassol, em jogo da 8ª rodada do Brasileirão, em maio de 2025.

Com a derrota para o Palmeiras, a equipe do Corinthians estacionou na 5ª posição do Campeonato Paulista, com 11 pontos. O Timão volta a campo na quinta-feira (12/2), às 20h, pela Brasileirão. Os comandados de Dorival Júnior encaram o Bragantino na Neo Química Arena, em São Paulo.


T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *