Laila Edwards é uma das grandes sensações dos Jogos Olímpicos de Inverno Milano Cortina 2026. Aos 22 anos, a defensora de 1,85m se tornou a primeira mulher negra a jogar pela seleção feminina de hóquei no gelo dos Estados Unidos em uma Olimpíada e também a primeira a representar o país em um torneio olímpico de hóquei feminino desde a estreia da modalidade em 1998.
Nascida em 25 de janeiro de 2004, em Cleveland Heights, Ohio, Laila começou no esporte aos três anos como patinadora artística, mas trocou para o hóquei aos 5, incentivada pelo pai, Robert Edwards, que jogava recreativamente.
Ela e seus irmãos entraram no programa juvenil de hóquei local. Aos 13 anos, oito anos atrás, mudou-se para Rochester, Nova York, para jogar em uma academia de elite feminina. Depois, ingressou na University of Wisconsin, onde se destacou como uma das estrelas do time Wisconsin Badgers.
Na universidade, Laila conquistou dois títulos nacionais da NCAA (2023 e 2025), foi All-American, finalista do Patty Kazmaier Award (prêmio de melhor jogadora universitária) e acumula números impressionantes, como 35 gols em uma temporada.
“Eu sempre procurei alguém que se parecesse comigo e tivesse aspirações parecidas. Agora, quero que meninas vejam que é possível”, disse em coletiva de imprensa.
Os EUA estão na fase preliminar do torneio olímpico feminino de hóquei. Laila já atuou nas primeiras partidas:
A primeira partida foi na última quarta (5/2), quando os EUA ganharam da Republica Tcheca por 5 x 1. Já no dia 7, os vitória diante da Finlândia por 5 x 0.








