A Autodesk disse que o Google garantiu que não comercializaria o Flow, mas, naquele mês, solicitou o registro da marca no Reino de Tonga, no Pacífico Sul, onde os pedidos geralmente não são disponibilizados ao público.
A ação afirma que o Google usou o pedido de Tonga para buscar proteção de marca semelhante para o Flow nos EUA e comercializou o Flow em eventos do setor, incluindo o Festival de Cinema de Sundance.
“A falsa declaração do Google de que sempre usaria uma combinação de sua marca própria e Flow tinha como objetivo ganhar tempo para permitir que ele dominasse o lugar da Autodesk no mercado”, afirmou a denúncia. “Apesar do sucesso dos produtos Flow da Autodesk, o Google, que é muito maior, provavelmente dominará os produtos Autodesk Flow e as marcas Flow.”
O valor de mercado da Autodesk era de cerca de US$51 bilhões na sexta-feira, enquanto o valor de mercado da Alphabet, controladora do Google, era de cerca de US$ 3,9 trilhões.
O Google não comentou o assunto.
A Autodesk está buscando indenização por danos pela confusão causada aos consumidores e pelos supostos danos irreparáveis causados pelo Google.








