Terça-feira, 10/02/26

Fiscalização no DF flagra 79 motoristas alcoolizados em fim de semana

Fiscalização no DF flagra 79 motoristas alcoolizados em fim de semana
Fiscalização flagra 79 condutores alcoolizados no fim de semana – Reprodução

Uma operação de fiscalização de trânsito do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), com apoio da Polícia Militar (PMDF), autuou 79 motoristas por dirigir sob o efeito de álcool entre sexta-feira (6) e domingo (8). A ação, chamada ‘Carnaval: Folia Segura 2026’, ocorreu em várias regiões administrativas e resultou na prisão de dois condutores por alcoolemia criminal.

Balanço da fiscalização de trânsito de Carnaval

Durante o período, as equipes efetuaram 854 abordagens e aplicaram 839 testes de etilômetro em Taguatinga, Águas Claras, Santa Maria, Plano Piloto, Gama e Ceilândia.

Do total de motoristas autuados, 79 foram por alcoolemia. Dois deles foram conduzidos à delegacia de polícia por apresentarem teor alcoólico configurado como crime. A fiscalização também flagrou 31 condutores inabilitados, dois com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e 27 veículos com escapamentos alterados. Outras 69 infrações diversas foram registradas.

Controle de tráfego em eventos

O Detran-DF também realizou ações de controle de tráfego e interdições de vias para eventos. As intervenções ocorreram no Parque da Cidade (Me Leva Festival), Eixão Sul (blocos Beco Elétrico e Desodorante do Suvaco) e Setor Bancário Sul (blocos Galo Cego e Carnaval Urgente).

Houve ainda atuação dos agentes no estacionamento do Eixo Cultural Ibero-americano (antiga Funarte), durante o Bloco Cafuçu do Cerrado, e na Vila Planalto, para garantir a segurança viária em um evento esportivo.

*Com informações do Detran-DF

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *