Ídolo do basquete americano, LeBron James não disputará prêmios individuais ao fim da atual temporada na NBA. Graças ao novo Acordo Coletivo de Trabalho (CBA), que determina um número mínimo de jogos que um atleta deve disputar no ano para ficar elegível à premiação, o jogador estará fora pela primeira vez em 21 anos.
LeBron James ficará de fora da partida diante do San Antônio Spurs, que acontece na madrugada de quarta-feira (11/2), às 00h30 (de Brasília). Por conta desta ausência na partida, a 18ª na temporada atual, o jogador não irá conseguir atingir a marca mínima de 65 partidas disputadas, tirando o atleta das premiações individuais e das seleções de All-NBA Team.
A regra foi implementada pelos mandatários da NBA para garantir que jogadores considerados estrelas joguem com mais frequência. Porém, isso se tornou uma pedra no sapato de LeBron James, que tem 41 anos e fisicamente não é o mais o mesmo de outras temporadas.
Participante constante das seleções da NBA, desde a temporada 2004/05, esta será a primeira ausência de LeBron James em um intervalo de 21 anos. O jogador sempre constou entre os 15 melhores atletas de basquete da temporada.








