Após triunfo do Flamengo diante do Vitória, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, nessa terça-feira (10/2), Filipe Luís comentou sobre o início ruim de Lucas Paquetá com a camisa do Rubro-Negro.
O treinador afirmou que ele foi contratado para jogar com meia, não como volante. Filipe também afirmou que o atleta pegou menos vezes na bola do que o planejado, mas que espera uma evolução constante.
“Quando optamos por trazer o Paquetá, sempre pensamos para que ele pudesse jogar na meia. Quando Paquetá veio tínhamos seis volantes, agora com a saída do Allan, aí temos cinco. Não precisávamos de volante para esse elenco e pensamos nele para meia. Ele está jogando na meia-direita, é a posição que ele jogou no West Ham, em todos lugares no ataque, na meia-esquerda e na meia-direita”, disse.
“A única diferença é que muitas vezes vai precisar marcar como um extremo. Mas hoje eu tentei fazer com que o modelo fosse para que ele pudesse pressionar alto, mas não conseguimos encaixar nossa pressão muito pela perda da nossa bola. E ele acabou sofrendo mais do que eu esperava e acabou tocando menos na bola do que eu queria, mas é isso, uma evolução constante. Ele vai se soltar, jogador com uma qualidade tremenda e tenho certeza que ele vai voltar ao nível dele”, completou.
Contra o Vitória, Lucas Paquetá atuou em 56 minutos. O jogador teve partida discreta. Ele tento 22 passes e acertou apenas 11. Além disso, ele não deu nenhuma finalização.








