Quinta-feira, 12/02/26

Diretor do Instagram nega que rede causa vício e fala em ‘uso problemático’

Diretor do Instagram nega que rede causa vício e fala em 'uso problemático'
Diretor do Instagram nega que rede causa vício e fala – Reprodução

“Proteger os menores a longo prazo é bom até mesmo para os negócios e para os lucros”, afirmou o executivo. “Acho que é importante para as empresas, incluindo a nossa, garantir que o que produzimos é seguro.”

Um depoimento do diretor-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, está previsto para 18 de fevereiro, e no dia seguinte será a vez do chefe do YouTube, Neil Mohan. A demandante, que compareceu por alguns minutos na última segunda-feira, vai depor nas próximas semanas.

Debate sobre a dependência

Ao ser confrontado com e-mails internos, Mosseri defendeu a decisão de Zuckerberg de permitir em 2020, embora sem recomendar, os filtros de alteração estética no Instagram, apesar da forte oposição de outros diretores, preocupados com seus efeitos sobre as jovens.

Outros executivos destacaram a necessidade de voltar a disponibilizá-los para não perder espaço no mercado, no começo da concorrência com o TikTok. “Tentamos ser o mais protetores e menos censuradores possível”, disse Mosseri.

O núcleo do julgamento não trata dos riscos para a saúde mental representados pelos vídeos hospedados nas plataformas, cuja responsabilidade sobre o conteúdo é limitada, segundo a legislação americana.


T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *