Falcão, considerado o maior jogador da história do futsal, foi oficializado nesta quinta-feira (13/2) como presidente do Nyvelados, equipe que disputa a Kings League Brasil. Referência nas quadras, ele também exercerá a função de embaixador do clube na competição.
A presidência será dividida com a influenciadora Nyvi Estephan e com Daniel Trajano. A chegada do ex-craque reforça a proposta de unir a tradição do futsal ao formato dinâmico da liga. Além dele, o elenco também recebeu outros reforços experientes do futsal, como Dieguinho e Ferrão.
Eleito quatro vezes melhor jogador do mundo, Falcão soma dois títulos da Copa do Mundo de Futsal, além de Libertadores, Liga Nacional, Copas América, Grand Prix e Mundiais de Clubes. Ao longo da carreira, ultrapassou a marca de 40 conquistas.
Como funciona a Kings League
Criada para unir esporte e espetáculo, a Kings League tem partidas de 36 minutos e regras próprias. O jogo começa em formato X1, com apenas um jogador de linha e um goleiro por equipe disputando a bola lançada no centro do campo. A cada minuto, novos atletas entram até completar sete de cada lado.
Nos minutos finais do primeiro tempo, os gols passam a valer o dobro. Já no início da etapa complementar, um dado gigante define quantos jogadores permanecem em campo por alguns minutos, alterando o cenário da partida.
Cada equipe pode ativar duas ações especiais ao longo do duelo: o pênalti do presidente — quando o dirigente deixa a arquibancada para bater — e a carta secreta, que pode conceder benefícios como gol em dobro, suspensão temporária de adversário ou shootout.
Se houver empate ao fim do tempo regulamentar, a decisão vai para os shootouts. Quando há vencedor no tempo normal, a disputa entra no chamado Matchball, modelo de gol de ouro.








