Sábado, 14/02/26

Ex-jogadores da NFL condenados recebem indulto de Donald Trump

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, discursa em Davos
Ex-jogadores da NFL condenados recebem indulto de Donald Trump – Reprodução

O presidente Donald Trump concedeu indulto a cinco ex-jogadores da NFL nessa quinta-feira (13/2), em uma decisão anunciada pela responsável por este tipo de medida na Casa Branca, Alice Marie Johnson. A decisão beneficia os atletas que cumpriram penas por crimes federais cometidos há mais de uma década, entre eles de um jogador que já faleceu.


Os beneficiados são:

  • Joe Klecko, de 72 anos, ex-defensive lineman dos New York Jets, eleito para o Hall da Fama do Futebol Profissional em 2023. Ele se declarou culpado de perjúrio após mentir a um grande júri federal em uma investigação de fraude de seguros.
  • Nate Newton, de 64 anos, ex-offensive lineman dos Dallas Cowboys, tricampeão do Super Bowl. Condenado por tráfico de drogas após autoridades encontrarem US$ 10 mil em seu veículo e 175 libras de maconha em outro carro relacionado.
  • Jamal Lewis, de 46 anos, ex-running back dos Baltimore Ravens e Cleveland Browns, vencedor do Super Bowl e eleito Jogador Ofensivo do Ano em 2003. Pleiteou culpado em caso de drogas, envolvendo tentativa de organizar uma transação por celular logo após ser draftado em 2000.
  • Travis Henry, de 47 anos, ex-running back de times como Denver Broncos e Buffalo Bills, selecionado para o Pro Bowl. Condenado por conspiração para tráfico de cocaína em uma rede que operava entre Colorado e Montana.
  • Billy Cannon , que faleceu em 2018, aos 80 anos, e era ex-jogador dos Houston Oilers, Oakland Raiders e Kansas City Chiefs. Ele admitiu falsificação de moeda nos anos 1980 após problemas financeiros.

Alice Marie Johnson, defensora da reforma da justiça criminal americana, anunciou a medida através de sua conta no X.

“Como o futebol nos lembra, a excelência é construída com garra, graça e coragem para se reerguer. Assim é nossa nação”, escreveu ela, agradecendo Trump por seu “compromisso contínuo com segundas chances”.


T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *