Sábado, 14/02/26

Operário-PR acerta a contratação do atacante Pablo, que estava no Sport

Operário-PR acerta a contratação do atacante Pablo, que estava no Sport
Operário-PR acerta a contratação do atacante Pablo, que estava no – Reprodução

MERCADO DA BOLA

Jogador chega com contrato até o fim de 2026

O Operário-PR acertou a contratação do atacante Pablo, de 33 anos, que estava no Sport. O jogador conseguiu rescindir seu contrato com a equipe pernambucana alegando falta de pagamento de salários e chega ao Fantasma com um contrato até dezembro de 2026 com uma cláusula de renovação automática em caso de permanência na Série B ou acesso à Série A.

Pablo já foi anunciado de forma oficial como novo reforço da equipe e já aparece no Boletim Informativo Diário da CBF com a camisa do Fantasma, mas não pode ser inscrito para a semifinal do campeonato paranaense. Além do estadual, o Operário vai disputar a Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão neste ano. 

Em suas primeiras palavras como jogador alvinegro, Pablo destacou o significado do novo desafio. “Estou muito feliz em poder voltar ao meu estado e vestir a camisa do Operário, um clube que vem mostrando a sua evolução a cada ano. Chego para contribuir de corpo e alma para que nós consigamos fazer uma grande campanha na Série B, Copa Sul-Sudeste e Copa do Brasil em 2026 e possamos escrever as páginas mais bonitas com a torcida alvinegra.”

Pablo foi um dos artilheiros do Sport em 2025

Na temporada de 2025, o jogador foi um dos artilheiros do Leão no estadual, mas não conseguiu se firmar durante a série B e esteve na maioria das vezes no banco de reservas da equipe rebaixada na competição. Em julho do ano passado, torcedores invadiram o CT do Leão e Pablo chegou a ser agredido. 

Em uma temporada com a camisa do Sport, ele disputou 34 partidas, marcou nove gols e deu duas assistências. O jogador tem raízes paranaenses e começou a carreira no Athletico. Depois vestiu as camisas do Figueirense, pelo Real Madrid Castilla, pelo Cerezo Osaka (Japão), e voltou ao Furacão em 2016, onde ganhou maior destaque, principalmente no título da Sul-Americana, em 2018.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *