O ex-jogador de futebol Edilson Capetinha foi expulso do BBB 26 neste sábado (14/2), após agredir o participante Leandro em discussão durante a madrugada. Além da participação no reality show, o ídolo do Corinthians coleciona títulos por clube e Seleção Brasileira.
Em 2002, Edilson fez parte da vitoriosa campanha do Brasil na Copa do Mundo de 2002, disputada na Coreia do Sul e no Japão. Ele esteve em campo em dois jogos na competição: durante a vitória por 4 x 0 sobre a China, na fase de grupos, e nas quartas de final, quando a Seleção derrotou a Inglaterra por 2 x 1.
Edilson foi titular na partida válida pela semifinal do Mundial, contra a Turquia. Substituindo Ronaldinho Gaúcho, expulso contra os ingleses, Capetinha formou o setor ofensivo ao lado de Rivaldo e Ronaldo Fenômeno. O Brasil venceu o duelo por 1 x 0 e avançou para a decisão.
A Seleção foi campeã do mundo na final contra a Alemanha, com vitória por 2 x 0. Edilson, no entanto, foi sacado do time e não entrou em campo na última partida.
Durante participação no BBB, Edilson também entrou em conflito com a participante Milena. Na ocasião, ela provocou o ex-jogador.
“Ganhou Copa do Mundo há quanto tempo? Eu não era nem nascida quando você foi campeão, meu filho!”, ironizou Milena durante discussão.
Além da Seleção Brasileira, Edilson coleciona passagens vitoriosas por diversos clubes. O ex-jogador de 55 anos foi tricampeão do Campeonato Brasileiro – pelo Palmeiras em 1993 e com o Corinthians em 1998 e 1999 – além de ter conquistado o título do Mundial de Clubes da Fifa em 2000 com o Timão.








