Domingo, 15/02/26

Lucas Pinheiro Braathen posta primeira foto com a medalha de ouro

Foto colorida de Lucas Pinheiro Braathen - Metrópoles
Lucas Pinheiro Braathen posta primeira foto com a medalha de – Reprodução

“É do Brasil”. Foi com essas palavras que Lucas Pinheiro Braathen apresentou a medalha de ouro aos seguidores do Instagram. Horas após subir ao lugar mais alto do pódio nas Olimpíadas de Inverno, o esportista mostrou o objeto e recebeu uma chuva de elogios.

Na postagem, ele foi muito bem recebido pelos seguidores. “Surreal! Orgulho demais”, comentou Gabi Guimarães, jogadora de vôlei da Seleção. “Com tanto brasileiro com vergonha de ser brasileiro, você vem honrar nosso País! Parabéns”, disse mais um. “Querido, obrigada por escolher representar o Brasil! Você fez história e emocionou todos nós! Merecidíssimo”, falou outro.

Vale lembrar que Lucas Pinheiro Braathen é filho de pai norueguês e mãe brasileira. Ele representou, em grande parte da carreira, a Noruega, mas optou por defender a bandeira do Brasil. A decisão veio após um desentendimento com a federação do país europeu e um período afastado do esporte.

Jogos de Inverno: Lucas Pinheiro conquista ouro inédito para o Brasil

Lucas Pinheiro Braathen é campeão olímpico em Milão-Cortina. Neste sábado (14/2), o atleta fez o melhor tempo somado das duas baterias do slalom gigante, prova do esqui alpino, e fez história ao conquistar a inédita medalha de ouro para o Brasil nas Olimpíadas de Inverno.

Na primeira bateria, Lucas Pinheiro foi o primeiro esquiador a descer a montanha e fez um tempo de 1m13s92. Ele ficou na frente do atual campeão olímpico da modalidade, o suíço Marco Odermatt.

A segunda etapa foi realizada em um percurso mais rápido do que na primeira, o que não foi problema para Lucas. O brasileiro realizou a prova em 1:11.08 e ficou com a medalha de ouro.

Esta é a primeira vez que um brasileiro conquista a medalha de ouro nas Olimpíadas de Inverno. Antes do título de Lucas Pinheiro Braathen, o melhor resultado do país foi de Isabel Clark, que foi 9ª colocada no snowboard cross, nos Jogos de Turim, em 2006.


T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *