Segunda-feira, 16/02/26

São Paulo vence Ponte Preta e carimba vaga na 2ª fase

Print do jogo entre São Paulo e Ponte Preta - Metrópoles
São Paulo vence Ponte Preta e carimba vaga na 2ª – Reprodução

O São Paulo sofreu, passou aperto, mas venceu a Ponte Preta por 2 x 1 e carimbou a vaga para a segunda fase do Paulistão. O Tricolor terminou na sexta posição e vai enfrentar o RB Bragantino nas quartas de final.

Os gols do Tricolor foram marcados por Lucas Ramon, que fez o primeiro com a camisa do time paulista, e Calleri, que confirmou a boa fase e balançou as redes mais uma vez. Na Ponte Preta, rebaixada para a Série A2, Bryan Borges balançou as redes.

Primeiro tempo

O São Paulo começou pressionando e buscando o gol desde o início da partida. Em três minutos, o Tricolor já assustava Diogo Silva. O goleiro, inclusive, evitou um golaço de voleio de Sabino. O zagueiro aproveitou sobra e arriscou um chute plástico, mas o arqueiro desviou. A bola ainda bateu no travessão e saiu em escanteio.

A Ponte Preta respondeu logo depois, com uma cabeçada de Juan Rodrigues. O zagueiro, porém, errou o alvo, e Rafael só observou. A Macaca voltou a assustar aos 28, novamente com o defensor. Após cruzamento, ele chegou por trás da zaga, escorou para o gol e acertou a rede, mas pelo lado de fora.

Aos 39 minutos, Lucas Ramon mostrou por que assumiu a titularidade na lateral-direita do São Paulo. Ele pegou a bola, tabelou com Luciano e, de dentro da área, chutou com precisão para balançar as redes, 1 x 0.

Na sequência, Luciano perdeu um gol na cara de Diogo Silva ao tentar uma cavadinha.

Segundo tempo

Logo no início do segundo tempo, aos três minutos, Calleri aumentou a vantagem. Ele recebeu em profundidade e finalizou para o gol. A bola desviou em Lucas Cunha, enganou o goleiro adversário e morreu no fundo das redes.

A Ponte não demorou para responder. Bryan Borges diminuiu a desvantagem aos seis minutos. Após cruzamento da direita, a redonda passou por todo mundo e encontrou o camisa 77. Ele dominou no peito e encheu o pé para marcar, 2 x 1.

Bryan Borges quase marcou o segundo aos 19 minutos. O atacante recebeu na entrada da área, puxou para a direita e chutou forte. Rafael caiu para defender e impediu o empate.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *