O Fluminense precisou de paciência, mas transformou volume de jogo em gols contra o Bangu, no Maracanã, nesta segunda-feira (16/2). Com boa atuação coletiva e participação decisiva dos atacantes, o Tricolor abriu 2 x 0 antes mesmo do intervalo e fechou a vitória por 3 x 1 pelas quartas de final do Campeonato Carioca.
Agora, o Tricolor das Laranjeiras joga contra o Vasco nas semifinais do estadual.
Desde os primeiros minutos, o Fluminense assumiu o controle da posse de bola. Logo aos três, John Kennedy arriscou de fora da área e levou perigo. A equipe seguiu pressionando, explorando principalmente o lado direito com Guga e Savarino.
Aos 19 minutos, Freytes quase abriu o placar em cobrança ensaiada de falta. O zagueiro chutou rasteiro, e a bola passou muito perto da trave. Apesar da boa marcação do Bangu, que apostava em contra-ataques e bolas longas, o time das Laranjeiras manteve a intensidade.
A insistência foi recompensada aos 35 minutos. Guga apareceu novamente pela direita e cruzou para Savarino. O venezuelano dominou dentro da área, ajeitou e finalizou com efeito para marcar seu primeiro gol com a camisa tricolor: 1 x 0.
O Fluminense seguiu pressionando e ampliou ainda antes do intervalo. Aos 39 minutos, Canobbio balançou as redes após boa construção ofensiva. Já no segundo tempo, Ganso fez um tento. O meia chutou a bola no canto das redes. O bangu só conseguiu abrir o placar aos 37, com Ricardo Sena. O lateral aproveitou erro do zagueiro e finalizou: 3 x 1.








