Terça-feira, 17/02/26

Vídeo mostra PM dando tapas e socos em adolescente durante abordagem em Goiás

Vídeo mostra PM dando tapas e socos em adolescente durante abordagem em Goiás
Vídeo mostra PM dando tapas e socos em adolescente durante – Reprodução

CONDUTA SERÁ APURADA

Mesmo sem reagir à abordagem, o jovem foi agredido com socos na região do abdômen

Adolescente é agredido por PM (Foto: Reprodução)

1
1

Um adolescente de 16 anos foi agredido por um policial militar durante uma abordagem no Setor Boa Vista, em Caçu, no sul de Goiás. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o jovem recebe socos. O caso ocorreu no dia 9 de fevereiro, mas as imagens ganharam repercussão nesta segunda-feira (16).

Nas imagens, o adolescente aparece com as mãos na cabeça, sem reagir à abordagem. O policial dá um tapa no rosto do jovem e questiona se ele está rindo, perguntando se a situação seria engraçada para ele. Na sequência, mesmo mantendo as mãos atrás da cabeça, o garoto recebe socos na região do abdômen e, logo depois, mais dois golpes no rosto.

Segundo testemunhas, o adolescente estava sentado com um grupo de amigos que, segundo relatos, teria realizado manobras arriscadas com motocicletas sem placa antes da abordagem. Em entrevista ao g1, a mãe do adolescente afirmou que o filho chegou em casa relatando as agressões.

“Uma mãe não gosta de ver o filho apanhar daquele jeito. A gente cria o filho da gente e nem a gente bate como bateram nele”, disse. Ela também declarou que o jovem não sabe pilotar motocicleta e que, no momento da ação policial, estava apenas conversando com os amigos.

Outra mãe relatou que o filho dela, de 19 anos, também foi abordado no mesmo dia e afirma ter sido agredido com tapas. Segundo ela, as motos estavam paradas quando os policiais chegaram ao local. “Já chegaram abordando e começaram a agredir”, afirmou.

Assista ao vídeo:

PM diz que o caso será apurado

Em nota enviada à imprensa, a Polícia Militar do Estado de Goiás informou que, após a divulgação do vídeo nas redes sociais, foram adotadas todas as medidas administrativas cabíveis, conforme a legislação vigente. A corporação comunicou ainda que foi instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar a conduta dos policiais envolvidos e as circunstâncias da ocorrência.

A PM ressaltou que não compactua com qualquer desvio de conduta e que permanece à disposição da sociedade para garantir a ordem pública, nos termos da lei.

O caso segue sob investigação.

LEIA TAMBÉM:

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *