CLANDESTINA
Veículo não possuía autorização para o transporte de passageiros
Van que se acidentou na BR-020 operava de forma irregular, diz ANTT (Foto: CBMDF)
A van que colidiu com a traseira de uma carreta na BR-020, entre em Formosa e o Distrito Federal (DF), nesta terça-feira (17), operava de forma irregular. A informação foi divulgada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Cinco pessoas morreram no acidente e outras 11 ficaram feridas, sendo levadas para hospitais da região.
Ainda conforme a ANTT, o veículo não possuía autorização para o transporte de passageiros. Além disso, aparecia como inativo nos registros do órgão, ou seja, operava de forma clandestina.
Com 16 ocupantes, o veículo de passeio havia saído de Santa Rita de Cássia, na Bahia, a cerca de 700 quilômetros do ponto da colisão. Idosos e crianças também estavam na van. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos conduzidos.
O motorista da carreta contou que estava em baixa velocidade, sentido a uma fábrica de cimentos no Distrito Federal, quando escutou o barulho de uma forte freada e, ao olhar no retrovisor, percebeu que tinha sido atingido por algum veículo.
Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para a ingestão de bebida alcoólica.
Nota da ANTT:
“A ANTT informa que o veículo não tem autorização da Agência e que tem status de inativo, ou seja, é irregular e clandestino, sem qualquer habilitação da Agência para transporte de passageiros
A ANTT informa que vai abrir processo de apuração.”








