Quarta-feira, 18/02/26

“Tolerância zero”, dispara técnico do Real após racismo contra Vini

Novo técnico do Real Madrid, Arbeloa afasta polêmicas sobre Vini Jr.
Novo técnico do Real Madrid, Arbeloa afasta polêmicas sobre Vini – Reprodução

O técnico Álvaro Arbeloa concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (17/2), após a vitória do Real Madrid sobre o Benfica, em 1 x 0, no Estádio da Luz, pelo jogo de ida do playoff da Champions League. O treinador comentou o episódio de racismo envolvendo Vini Jr., que levou à paralisação momentânea da partida, e reforçou a postura de tolerância zero do clube diante desse tipo de situação.

Arbeloa demonstrou total apoio ao camisa 7 merengue.

“Perguntem ao jogador do Benfica o que ele disse ao Vini Jr. Todos no mundo do futebol merecem essa resposta. A tolerância zero com o racismo tem que ser absoluta e não podemos permitir que isso aconteça em um campo de futebol em 2026”, declarou.

O técnico afirmou ainda que acredita plenamente na palavra do atacante brasileiro.

“Não acho que ele inventaria algo assim e nunca vou questionar as palavras de Vini Jr”, acrescentou.

O comandante explicou que questionou o jogador apenas sobre a decisão de continuar em campo.

“Estávamos ao lado dele e qualquer decisão que ele tomasse, estaríamos juntos. Sempre digo que cavalgamos juntos e morremos juntos. Somos uma equipe unida e sempre lutaremos juntos”, reforçou.

Sobre a possibilidade de abandonar o gramado, Arbeloa revelou que o árbitro informou não ter ouvido nada e, por isso, não poderia tomar providências imediatas. Ainda assim, reiterou que a posição do clube era acompanhar integralmente a decisão do atleta.

Arbeloa lamentou que não seja a primeira vez que Vini Jr. enfrenta situações semelhantes. “Ele é um jogador espetacular e uma grande pessoa. Sempre foi um lutador e continuará sendo. Estaremos sempre ao lado dele”, afirmou.


T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *