Philippe Coutinho, de 33 anos, comunicou oficialmente à diretoria do Vasco da Gama, na manhã desta terça-feira (17/2), que deseja rescindir o contrato com o clube. O vínculo, originalmente, se encerraria apenas em junho deste ano. O Gigante da Colina ainda não se pronunciou sobre a situação do meia.
Segundo informações, o estafe do jogador teria feito o pedido diretamente ao presidente Pedrinho, enquanto o próprio Coutinho conversou com o técnico Fernando Diniz para informar a decisão. Ele esteve em campo na vitória sobre o Volta Redonda.
O pedido ocorre em meio a um momento delicado para o ídolo vascaíno. Coutinho, que retornou ao clube em 2025 com status de grande contratação, tem enfrentado críticas por parte de alguns torcedores.
Vaias da arquibancada marcaram atuações em partidas como a derrota para o Bahia e, mais recentemente, o jogo contra o Volta Redonda, pelas quartas de final do Campeonato Carioca, no último sábado (14/2). O camisa 10 foi substituído ainda no intervalo e sequer retornou ao banco de reservas durante o segundo tempo.







