Neymar foi assunto em um bate papo recente do CEO do Al Hilal, Esteve Calzada. A conversa do dirigente foi divulgada nesta sexta-feira (20/2) e um dos pontos foi o craque. O mandatário do clube árabe afirmou que o jogador ajudou bastante no crescimento do clube e lamentou as lesões sofridas pelo brasileiro.
“Ele teve um impacto espetacular na projeção internacional do clube. Ajudou-nos a crescer muito. Aproveitamos esse momento e, mesmo depois da sua saída, continuamos a crescer. Temos mais de 43 milhões de seguidores nas redes sociais, mais de metade dos quais são de fora da Arábia Saudita”, declarou o CEO ao Diário As, da Espanha.
Neymar deixou o Paris Saint-Germain e se transferiu para o Al Hilal em agosto de 2023. Ele foi comprado por 90 milhões de euros (R$ 549 milhões na cotação atual) e foi recepcionado por mais de 67 mil pessoas. A transferência mexeu com o mundo do futebol, que viu a Arábia Saudita investir muito dinheiro em jogadores que estavam na Europa pela primeira vez.
“Nesse sentido, Neymar foi uma força motriz; foi uma pena que, em campo, as coisas não tenham corrido melhor devido às lesões”, afirmou o dirigente do Al-Hilal.
Porém, a passagem de Neymar foi muito abaixo do esperado. Por conta das lesões, a mais grave sendo uma ruptura no ligamento do joelho, o brasileiro fez apenas sete jogos pelo Al Hilal, com um gol marcado e duas assistências. Ele rescindiu o contrato com o time saudita no início de 2025 e se transferiu sem custos para o Santos.








