Sábado, 07/03/26

Operação da PCDF prende dois suspeitos de integrar esquema familiar de tráfico na Estrutural

Operação da PCDF prende dois suspeitos de integrar esquema familiar de tráfico na Estrutural
Operação da PCDF prende dois suspeitos de integrar esquema familiar – Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu duas pessoas durante a Operação Ramá, deflagrada na manhã desta quinta-feira (9) na Cidade Estrutural, no Distrito Federal. A ação teve como objetivo desarticular um grupo familiar suspeito de atuar no tráfico de drogas no Setor Leste da região.

A investigação foi conduzida pela Seção de Repressão às Drogas da 8ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal e durou cerca de quatro meses. Durante a operação, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados.

A Justiça também autorizou medidas de bloqueio e sequestro de valores por meio do sistema SisbaJud, até o limite de R$ 80 mil, distribuídos entre quatro suspeitos apontados como integrantes do grupo.

Durante as diligências, os agentes apreenderam porções de maconha, embalagens utilizadas para fracionamento de drogas, balança de precisão, aparelhos celulares e dinheiro em espécie. Segundo a polícia, os materiais reforçam os indícios de comercialização contínua de entorpecentes no local.

Os investigados têm entre 29 e 33 anos. Um deles possui antecedentes por crimes patrimoniais e relacionados a drogas, além de histórico de passagem pelo sistema prisional. As apurações também indicaram a participação de um adolescente no contexto do esquema criminoso, que já havia sido envolvido anteriormente em ocorrência relacionada a arma de fogo e entorpecentes no mesmo endereço.

De acordo com a investigação, o grupo utilizava uma residência como ponto fixo para armazenar, preparar e vender drogas. O imóvel ficava em uma área considerada estratégica, conhecida pelo intenso fluxo de usuários e pela presença frequente de traficantes.

A dinâmica criminosa envolvia atuação conjunta de integrantes da mesma família, que se revezavam em funções como vigilância, guarda da droga e atendimento aos compradores, mantendo o comércio ilegal ativo ao longo do dia e também durante a madrugada.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, dois suspeitos foram presos em flagrante ao serem encontrados com entorpecentes e outros materiais relacionados ao tráfico. Eles foram autuados pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de prisão.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *