Sexta-feira, 05/09/25

Polícia faz megaoperação contra falsificação e venda de medicamentos

Polícia faz megaoperação contra falsificação e venda de medicamentos (Foto: Polícia Civil)

Pelo que já foi apurado, o grupo também comercializa remédios fitoterápicos, sem procedência, em todo o Brasil

Mais de 200 policiais estão nas ruas nesta quinta-feira (4) em Goiás e Rondônia, para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma quadrilha que falsifica medicamentos. Pelo que já foi apurado, o grupo também comercializa remédios fitoterápicos, sem procedência, em todo o Brasil.

As investigações que culminaram com os pedidos de quase 40 prisões, todas já deferidos pela justiça, são conduzidas pelo Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. Os 36 mandados temporários de prisão e 51 de busca e apreensão são cumpridos em Paranaiguara, Rio Verde, São Simão, Quirinópolis, Goiânia, e também em Ji Paraná, Rondônia.

Além de manipulação e comercialização ilícita dos medicamentos, os suspeitos, que não tiveram as identidades reveladas, também são investigados por movimentações financeiras suspeitas e aquisição de bens incompatíveis com a renda. Durante a ação de hoje, foram apreendidas armas e dinheiro em espécie, mas a Polícia Civil apresentará o balanço final da operação na sexta-feira (5).

Correio de Santa Maria, com informações do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Rio Verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *