Sexta-feira, 05/09/25

Ladrão de joias morre em confronto com a PM em Bom Jesus de Goiás

Integrante de quadrilha especializada em roubo de joias no sul de Goiás morre em confronto com a PM; Outros dois são presos (Foto: Reprodução/Vídeo)

Além do carro usado nas fugas, também foram apreendidos um revólver, munições, porções de maconha e parte das joias roubadas

Um dos integrantes de uma quadrilha especializada em roubos a joalherias na região Sul do Estado morreu em confronto com a Polícia Militar (PM) na tarde de terça-feira (2), em Bom Jesus de Goiás. Outros dois comparsas foram presos na mesma operação. Segundo informações da corporação, o suspeito que morreu tentou fugir por uma área de mata e disparou contra os policiais, que revidaram. Ele foi baleado, chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal local, mas não resistiu aos ferimentos.

A quadrilha era alvo de investigação desde o dia 28 de agosto, quando praticou dois roubos à mão armada em Itumbiara. As imagens de câmeras de segurança ajudaram a polícia a identificar os três suspeitos. Em um dos vídeos, é possível ver um dos homens, de capacete e blusa azul, rendendo clientes e os obrigando a entregar correntes, pulseiras e anéis. A ação chamou a atenção dos comerciantes, que ficaram assustados com a ousadia do grupo.

Poucos dias depois, em 2 de setembro, os mesmos suspeitos voltaram a agir em Bom Jesus de Goiás. Durante o assalto, além de roubar joias em um comércio, o trio chegou a atirar contra testemunhas. Ninguém foi atingido, mas a polícia intensificou as buscas para localizar os três.

Durante a operação, equipes do Comando de Operações de Divisas (COD) localizaram um carro HB20 preto usado para dar apoio nas fugas durante os roubos. Ao dar a ordem de parar, os suspeitos fugiram em alta velocidade, momento em que começou uma perseguição até eles serem alcançados pelos policiais. Durante a abordagem, um dos suspeitos tentou fugir e atirou na direção dos militares, que revidaram e atingiram o homem.

Conforme o major Vinícius Miranda, da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), a reação dos policiais ocorreu após disparos efetuados por um dos criminosos, o que configura legítima defesa.

Além do carro, também foram apreendidos um revólver calibre 38, munições, porções de maconha e parte das joias roubadas nos assaltos.

Dois suspeitos foram levados para a delegacia e autuados por roubo. Eles seguem à disposição da Justiça.

Correio de Santa Maria, com informações da Polícia Militar (PMGO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *