A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Gama ofereceu denúncia nesta sexta-feira, 13 de março, contra Ricardo Ferreira da Silva pelo homicídio de Francisco das Chagas Sousa. O crime ocorreu em 1º de março deste ano, na Avenida Buritis, em Ponte Alta Norte, no Gama.
O atropelamento foi registrado por câmeras de segurança e aconteceu em frente ao Condomínio Parque Veneza, no Núcleo Rural Ponte Alta Norte. Momentos antes, no Bar do Chaguinha, de propriedade da vítima, Ricardo e Francisco discutiram pelo não pagamento de uma bebida e por dívidas anteriores relacionadas ao consumo no estabelecimento.
Após a discussão, Francisco permaneceu no local, enquanto Ricardo aguardou nas imediações. Quando a vítima saiu do bar, o denunciado a perseguiu, forçando-a a parar o carro que conduzia. Francisco desembarcou e percebeu que Ricardo o esperava armado com um machado. Em seguida, Ricardo retornou ao veículo, realizou uma manobra brusca e acelerou em direção à vítima, atropelando-a e causando sua morte.
A denúncia inclui as qualificadoras de motivo fútil, pois o crime ocorreu em razão de uma dívida de consumo, e emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, já que Francisco foi surpreendido pela manobra inesperada do acusado. O réu fugiu após o atropelamento.
Processo: 0702687-17.2026.8.07.0004
*Com informações do MPDFT








