Sábado, 28/03/26

Polícia Civil de SP prende 10 pessoas em golpe do falso advogado

Polícia Civil de SP prende 10 pessoas em golpe do falso advogado
Polícia Civil de SP prende 10 pessoas em golpe do – Reprodução

A Polícia Civil de São Paulo prendeu dez pessoas envolvidas no golpe do ‘falso advogado’ nesta quinta-feira (26). O grupo, composto por nove homens e uma mulher, atuava em uma central criminosa que contatava vítimas, convencendo-as de que possuíam valores a receber por supostas ações judiciais e solicitando pagamentos para a liberação do dinheiro.

A descoberta do esquema ocorreu por meio de uma denúncia anônima. Durante a abordagem em Itaquaquecetuba, os agentes flagraram os suspeitos em atividade e alguns tentaram destruir aparelhos para ocultar provas. Foram apreendidos 25 celulares, nove notebooks, cinco veículos e cadernos com anotações e roteiros usados nas abordagens às vítimas, que serão periciados.

Os criminosos foram encaminhados ao 1º Distrito Policial de Itaquaquecetuba, onde permanecem à disposição da Justiça. O caso foi registrado como estelionato e associação criminosa, com investigações em andamento para identificar outros envolvidos.

Em ações relacionadas, a Polícia Civil prendeu 16 pessoas no início desta semana em um imóvel no bairro de Ermelino Matarazzo, na zona leste de São Paulo, pelo mesmo tipo de golpe. Durante a operação, foi constatada uma troca de mensagens com comprovante de pagamento de R$ 1,3 mil por uma vítima.

Além disso, quatro pessoas foram presas em outro município do estado por se passarem por advogados, informando falsamente a saída de precatórios e solicitando taxas inexistentes via Pix.

As prisões integram uma operação interestadual contra o golpe do falso advogado e fraudes em precatórios.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *