Segunda-feira, 25/05/26

GDF fará ação de acolhimento a pessoas em situação de rua

GDF fará ação de acolhimento a pessoas em situação de rua
GDF fará ação de acolhimento a pessoas em situação de – Reprodução

O Governo do Distrito Federal (GDF) fará nesta terça-feira (26) uma ação de acolhimento e assistência social para pessoas em situação de rua em 15 endereços do Plano Piloto e de Ceilândia. A operação está prevista para começar às 9h e é coordenada pela Casa Civil, com participação de órgãos do governo e das forças de segurança.

Segundo a administração, serão ofertados serviços nas áreas de saúde, educação e assistência social, além de orientação sobre cuidados com animais domésticos e benefícios como deslocamento interestadual. Também haverá auxílio excepcional de R$ 600 para pessoas sem condições de pagar aluguel.

Entre as medidas previstas estão a oferta de vagas em abrigos, o encaminhamento para programas de qualificação profissional, como o RenovaDF, e o cadastro para unidades habitacionais. Após o atendimento, a DF Legal fará o desmonte das estruturas ocupadas e o transporte dos pertences para o local regular indicado pelo ocupante.

Em último caso, os objetos pessoais serão levados ao depósito da pasta, no SIA Trecho 04, lotes 1380/1420, para retirada em até 60 dias, sem custo para o responsável. Ao longo da semana, as secretarias também realizaram abordagens sociais e atendimentos prévios nos locais para mapear o público e suas demandas.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *