Quinta-feira, 11/06/26

Banco Central inclui ativos virtuais em remessas de informações por instituições

Banco Central inclui ativos virtuais em remessas de informações por instituições
Banco Central inclui ativos virtuais em remessas de informações por – Reprodução

O Banco Central ampliou nesta quarta-feira, 10, a norma que versa sobre os procedimentos para a remessa de informações sobre a apuração de limites e padrões regulamentares, pelas instituições financeiras, à autoridade monetária. O regulador incluiu dados relativos a atividades com ativos virtuais.

A partir de 1º de julho, data em que a atualização entra em vigor, as sociedades corretoras e as distribuidoras de títulos e valores mobiliários terão que encaminhar ao Banco Central informações apuradas, em base individualizada, sobre o conjunto de operações de financiamento para a compra de ativos virtuais, na data de concessão.

O texto também prevê que as prestadoras de serviços de ativos virtuais terão que reportar informações sobre a obtenção de empréstimos ou financiamentos de instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar.

Um terceiro item estabelece que devem remeter informações relativas às garantias por financiamento para a compra de ativos virtuais as instituições financeiras e demais instituições autorizadas que prestam esses serviços mas não são SPSAVs nem sociedades corretoras de câmbio.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *