Domingo, 14/06/26

Carreta do Agora Tem Especialistas leva exames ao HRC

Carreta do Agora Tem Especialistas leva exames ao HRC
Carreta do Agora Tem Especialistas leva exames ao HRC – Reprodução

Os atendimentos oferecidos pela carreta do programa Agora Tem Especialistas, instalada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), começaram nesta semana. A ação é uma iniciativa do Ministério da Saúde, com apoio da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, e tem foco no diagnóstico precoce de doenças e na definição de tratamentos.

Neste sábado (13), a estrutura recebeu a visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de gestores da Secretaria de Saúde do DF. Totalmente estruturada com insumos, equipamentos e equipe multiprofissional, a unidade móvel oferta exames de tomografia e ultrassonografia para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) previamente agendados e encaminhados pela SES-DF.

Somadas, as vagas oferecidas chegam a quase 600 por semana. Os exames de ultrassonografia são exclusivos para pacientes da Região de Saúde Oeste, que compreende Brazlândia, Ceilândia e Sol Nascente/Pôr do Sol.

Esta é a sexta unidade móvel em operação no Distrito Federal. Nas quatro primeiras, mais de 5,7 mil pessoas foram atendidas. Outra carreta do programa, voltada para a saúde da mulher, está instalada no estacionamento do Hospital Regional do Gama (HRG).

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *