Segunda-feira, 22/06/26

Hezbollah diz que confrontará qualquer violação do território do Líbano por Israel

Hezbollah diz que confrontará qualquer violação do território do Líbano por Israel
Hezbollah diz que confrontará qualquer violação do território do Líbano – Reprodução

O secretário-geral do Hezbollah, Naim Qassem, afirmou neste domingo, 21, que Israel não permanecerá no Líbano e que irá “confrontar qualquer violação” do território libanês, em discurso preparado para evento e divulgado no Telegram.

“Permanecer em solo libanês é impossível, e não haverá zonas de segurança sob ocupação”, disse ele. “Temos um exército protegendo a soberania [do Líbano] e vamos lidar com isso”.

O chefe do Hezbollah também alertou o presidente dos EUA, Donald Trump, contra apoiar o que chamaram de “ocupação pelo premiê Benjamin Netanyahu” e criticou a postura do americano, pedindo o fim das hostilidades. “Qualquer um que pense que Trump não pode parar a entidade sionista, é um tolo”, acrescentou.

As declarações acontecem horas após Netanyahu afirmar que manterá zonas de segurança no Líbano “enquanto for necessário”.

Estadão Conteudo

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *