Terça-feira, 23/06/26

DF tem 91,3 mil beneficiários do Bolsa Família sem acompanhamento de saúde

DF tem 91,3 mil beneficiários do Bolsa Família sem acompanhamento de saúde
DF tem 91,3 mil beneficiários do Bolsa Família sem acompanhamento – Reprodução

No Distrito Federal, 91.308 beneficiários do Bolsa Família ainda precisam fazer o acompanhamento das condicionalidades de saúde, etapa obrigatória para a continuidade no programa. O prazo da primeira vigência se encerra no dia 30 deste mês.

A verificação inclui atualização vacinal, avaliação nutricional, pré-natal e outros cuidados previstos. Devem comparecer a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) os beneficiários com perfil para acompanhamento, especialmente crianças de até 7 anos incompletos, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes beneficiárias.

Até o momento, dos 299.824 beneficiários registrados, 208.516 foram acompanhados, o que corresponde a 69,55% do público previsto. Entre os que ainda não compareceram, a maior preocupação está no grupo de crianças de até 7 anos: são 79.724 no total, mas apenas 42.350 passaram pelos serviços de saúde, o equivalente a 53,12%.

As famílias devem procurar a UBS de referência por meio do CEP residencial. No local, é preciso apresentar documento de identificação com foto, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), cartão do Bolsa Família ou NIS; se for o caso, a caderneta da gestante e, no caso das crianças, o cartão de vacinação. O não comparecimento pode afetar a situação do benefício.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *