A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) declarou o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 como uma corrida de risco por conta do calor intenso que a Europa enfrenta nesta semana.
Segundo a entidade, é esperado que a temperatura em Spielberg varie entre 35º C e 39º C durante o fim de semana do GP da Áustria. Por isso, foi autorizado que os pilotos pudessem utilizar um sistema de refrigeração durante as sessões de treinos e corrida.
No entanto, durante a corrida, que será disputada no domingo (28/6), os termômetros devem chegar a 31º C no circuito de Red Bull Ring.
Vale lembrar que o sistema de refrigeração inclui um colete térmico, o que obrigou a entidade a aumentar o peso mínimo dos carros em 5 kg extras.
O mecanismo foi utilizado pela primeira vez na Fórmula 1 em outubro de 2025, no Grande Prêmio de Singapura. No mesmo mês, no GP dos Estados Unidos, disputado no Texas, também foi necessário fazer uso do sistema.







