Quinta-feira, 25/06/26

Investimento de R$ 12 milhões para levar energia a mais de 6 mil famílias

Investimento de R$ 12 milhões para levar energia a mais de 6 mil famílias
Investimento de 12 milhões para levar energia a mais de 6 mil famílias – Reprodução

Energia Elétrica para 6 mil Famílias

Regularização e Modernização da Rede na 26 de Setembro

Mais de 6 mil famílias do assentamento 26 de Setembro serão beneficiadas com a segunda etapa de regularização do fornecimento de energia elétrica. O investimento de R$ 12 milhões, anunciado pela governadora Celina Leão, visa adequar e modernizar a infraestrutura local em parceria com a Neoenergia Brasília.

A intervenção abrangerá mais de 6 mil unidades consumidoras, substituindo ligações clandestinas por uma rede regularizada e dimensionada para as necessidades da população. O projeto inclui a instalação de novos postes, cabos, transformadores e medidores individuais, garantindo acesso oficial à energia elétrica e cobrança conforme o consumo real.

O presidente da Neoenergia Brasília, Frederico Candian, destacou que a iniciativa, com duração prevista de seis meses, beneficiará cerca de 25 mil pessoas até dezembro. A obra também prepara a rede para futuras conexões e visa trazer dignidade, segurança e comprovante de endereço para os moradores.

Esta ação dá continuidade ao programa Energia Cidadã e ao programa Energia Legal do GDF, que já regularizaram o fornecimento para mais de 52 mil famílias nos últimos cinco anos. O programa tem como meta atender outras 40 mil famílias até 2029.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *