Segunda-feira, 06/07/26

PMDF auxilia mulher em crise emocional em Arniqueira

PMDF auxilia mulher em crise emocional em Arniqueira
PMDF auxilia mulher em crise emocional em Arniqueira – Reprodução

Uma mulher em crise emocional foi auxiliada pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na madrugada desta segunda-feira (6), em Arniqueira, após manifestar a intenção de tirar a própria vida.

De acordo com a PMDF, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) foi acionado por meio do telefone de emergência 190. Desde o início da ocorrência, uma atendente permaneceu em contato com a mulher, oferecendo acolhimento e buscando mantê-la em segurança enquanto as equipes eram deslocadas para o endereço informado.

Ainda segundo a corporação, durante a conversa a mulher relatou estar em intenso sofrimento emocional em razão da morte do pai. Ela também afirmou que o abandono vivenciado anos antes contribuiu para o agravamento de seu estado psicológico.

Na sequência, o sargento Paulo Dias, atendente especializado da Central 190, assumiu o contato telefônico e permaneceu conversando com a solicitante. Utilizando técnicas de comunicação e negociação, o policial conseguiu convencê-la a desistir do intento até a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), que deu continuidade ao atendimento.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *