A Suprema Corte dos Estados Unidos prorrogou, nesta terça-feira, a ordem que impede o restabelecimento integral dos pagamentos do Programa de Assistência Nutricional Suplementar (SNAP). A decisão mantém o cenário de incerteza para milhões de americanos que dependem do programa para a compra de alimentos.
A medida da corte prorroga, ao menos por alguns dias, uma situação onde alguns estados efetuaram o pagamento integral dos benefícios referentes ao mês, enquanto outros suspenderam totalmente o auxílio. A ordem atual expira na quinta-feira, pouco antes da meia-noite.
Apesar da indefinição, há sinais de que a paralisação do governo, que impactou o SNAP, pode estar próxima do fim. O Senado já aprovou um projeto de lei com o objetivo de encerrar o shutdown, e a Câmara dos Representantes pode votar a proposta ainda nesta quarta-feira.
Caso o governo seja reaberto, o programa, que auxilia cerca de 42 milhões de americanos na compra de alimentos, será reiniciado. No entanto, não há clareza sobre a rapidez com que os pagamentos integrais serão retomados aos beneficiários. A aprovação do projeto de lei representaria um alívio para as famílias de baixa renda que dependem do SNAP para garantir sua segurança alimentar.
Fonte: www.infomoney.com.br








