Terça-feira, 21/07/26

Adolescente sofre descarga elétrica ao tentar tirar pipa em Guapó

Adolescente sofre descarga elétrica ao tentar tirar pipa em Guapó
Adolescente sofre descarga elétrica ao tentar tirar pipa em Guapó – Reprodução

A adolescente de 17 anos que sofreu uma descarga elétrica ao tentar retirar uma pipa presa na rede de alta tensão, em Guapó, na Região Metropolitana de Goiânia, continua internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo). Apesar da gravidade dos ferimentos, ela está consciente e passou por cirurgia no último domingo (19), segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O acidente aconteceu na quarta-feira (15), quando a jovem brincava com o sobrinho. A pipa da criança ficou enroscada na rede elétrica e, na tentativa de recuperar o brinquedo, a adolescente usou uma barra de ferro. No momento em que o objeto encostou na fiação de alta tensão e ela recebeu uma descarga elétrica.

Quando a equipe de resgate chegou ao local, a adolescente estava bastante pálida e precisou ser levada com urgência para uma unidade de saúde, onde recebeu os primeiros atendimentos e foi estabilizada. Em seguida, devido a gravidade do quadro clínico, foi transferida para o Hugo, em Goiânia.

De acordo com os socorristas do Samu, a vítima sofreu queimaduras em aproximadamente 27% do corpo. As lesões atingiram principalmente os braços e as costas. Ela também usava uma corrente no pescoço, que provocou um corte durante o choque elétrico.

Dois dias após o acidente, a jovem permanece internada na UTI. Conforme o hospital, ela segue consciente.

Após o caso, o Samu voltou a alertar sobre os riscos de tentar retirar pipas ou qualquer outro objeto preso na rede de energia. A orientação é nunca utilizar materiais metálicos ou improvisados para alcançar a fiação, já que o contato pode provocar choques de alta intensidade, com risco de queimaduras graves e até morte. Nessas situações, a recomendação é acionar a concessionária responsável pela rede elétrica para que a retirada seja feita com segurança.

LEIA MAIS:

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *