Quatro integrantes de uma mesma família foram presos pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) durante a Operação Negócio em Família, realizada na quinta-feira (23/7), em Ceilândia. A ação, conduzida por equipes da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), teve como alvo um imóvel na QNN 3 apontado como ponto de venda de drogas. Um quinto homem também foi detido por desacato, mas acabou liberado após assumir compromisso de comparecer à Justiça.
As investigações começaram após denúncias anônimas indicarem que um tio e três sobrinhos estariam envolvidos no comércio de entorpecentes. Durante o monitoramento, os policiais observaram movimentação compatível com o tráfico e identificaram que um dos suspeitos atuava como olheiro, orientando compradores, alertando sobre a presença da polícia e auxiliando na entrega das drogas. Quando os agentes entraram no imóvel, os quatro tentaram fugir, mas foram alcançados e presos.
Durante as buscas, os investigadores apreenderam porções de maconha, haxixe, cocaína e crack preparadas para venda, além de balanças de precisão e dinheiro em espécie. Segundo a PCDF, o imóvel era utilizado exclusivamente para o tráfico, sem servir de residência. A corporação informou ainda que todos os familiares presos possuem antecedentes criminais, sendo que um deles cumpria liberdade condicional por homicídio e outro era procurado pela Justiça em razão de um mandado de prisão em aberto.
No decorrer da operação, um usuário que deixava o imóvel foi abordado com três porções de maconha e afirmou ter pago R$ 250 pela droga. Os policiais também encontraram com ele um celular com registro de furto, motivo pelo qual responderá pelo crime de receptação. Após os procedimentos na delegacia, os quatro investigados por tráfico e associação para o tráfico foram encaminhados à Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP), onde permaneceram à disposição da Justiça.








