Quarta-feira, 29/07/26

Cadela é morta a tiros após atacar criança em condomínio de Vicente Pires

Cadela é morta a tiros após atacar criança em condomínio de Vicente Pires
Cadela é morta a tiros após atacar criança em condomínio – Reprodução

Uma cadela da raça American Bully foi morta a tiros na noite de sexta-feira (24), após atacar uma criança de 10 anos em um condomínio de Vicente Pires, no Distrito Federal. O disparo foi efetuado pelo pai do menino, um Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), que alegou ter agido para interromper a agressão contra o filho. O caso é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que o animal se solta da guia e corre em direção à criança. Na tentativa de escapar, o menino cai, consegue entrar no quintal de casa, mas volta a ser alcançado pela cadela. Pouco depois, o tutor do animal consegue retirá-la do local. Em seguida, porém, a cadela retorna ao imóvel da família, momento em que o pai da criança saca uma arma de fogo e atira contra o animal. As gravações também registram um chute desferido na cadela após ela já estar caída.

Uma testemunha afirmou à polícia que viu o animal correr em direção ao garoto, mas disse não ter presenciado mordidas. O pai da criança, por outro lado, apresentou fotografias que mostram lesões compatíveis com mordidas no corpo do filho. O menino foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para a realização de exame de corpo de delito.

A Polícia Militar levou os envolvidos à 38ª Delegacia de Polícia, em Vicente Pires. O delegado responsável lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o tutor da cadela por suposta omissão na guarda do animal. A arma utilizada no disparo foi apreendida e encaminhada ao Instituto de Criminalística para perícia. Em nota, a defesa do pai da criança afirmou que a autoridade policial entendeu, em análise inicial, que ele agiu para cessar a agressão ao filho, sem identificar indícios de dolo, e sustentou que sua conduta deve ser avaliada à luz de todas as circunstâncias do caso.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *