Sábado, 15/08/26

Prefeitura de SP adia megashow na Paulista para 2027

Prefeitura de SP adia megashow na Paulista para 2027
Prefeitura de SP adia megashow na Paulista para 2027 – Reprodução

O projeto da Prefeitura de São Paulo para promover um megashow gratuito na Avenida Paulista foi adiado para 2027. A realização do evento, planejada para reunir uma grande atração internacional, esbarrou na indisponibilidade de artistas cotados pela administração municipal. A confirmação foi feita pelo prefeito Ricardo Nunes na última quarta-feira (12), durante entrevista coletiva na abertura do Festival Interlagos, na Zona Sul da capital.

Segundo Nunes, a intenção da gestão era realizar o espetáculo ainda este ano, mas o prazo para garantir a participação de um nome de grande projeção internacional ficou curto. A negociação depende de planejamento antecipado e reserva de datas na agenda dos artistas, o que acabou inviabilizando a iniciativa em 2026.

“Eu acho difícil [fazer o show neste ano]. Seria o nosso desejo, mas para ter esses grandes artistas internacionais você depende de uma grande preparação de calendário, de reservar agenda. E a informação que eu tive é que a gente não tem nenhum grande artista que esteja com a agenda disponível”, declarou o prefeito.

Coldplay, U2 e Bruno Mars estavam entre os nomes cotados

Entre os artistas considerados pela Prefeitura estavam nomes de projeção mundial como Coldplay, U2 e Bruno Mars. As negociações, porém, não avançaram a tempo de garantir uma atração para este ano. Com a definição das agendas internacionais, os artistas acabaram comprometendo seus calendários com outros projetos e turnês.

Além da disponibilidade das atrações, a realização de um evento de grande porte na Avenida Paulista exige planejamento prévio de operações como trânsito, segurança e atendimento de saúde. O tempo reduzido para organizar a estrutura também contribuiu para o adiamento.

Prefeitura pretende retomar negociações para 2027

Apesar da mudança de planos, a Prefeitura pretende manter o projeto e começar com antecedência a preparação para 2027. As negociações com a Live Nation, produtora envolvida nas tratativas, devem ser retomadas para definir uma nova janela de datas e os detalhes necessários para a realização do espetáculo.

A estratégia agora é antecipar o planejamento para aumentar as possibilidades de contratação de uma grande atração internacional e organizar a operação do evento com maior prazo. A ideia de levar um megashow gratuito à Avenida Paulista, portanto, permanece nos planos da administração municipal para o próximo ano.

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *