A chegada de uma frente fria ao litoral paulista neste fim de semana deve provocar chuvas fortes generalizadas e intensas rajadas de vento na cidade de São Paulo. Segundo modelos de previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da capital (CGE), a ventania pode superar 60 km/h, e as instabilidades devem persistir até o início da próxima semana, com leve declínio das temperaturas.
No sábado (12), os volumes de chuva devem aumentar significativamente por causa do sistema frontal que atua no litoral paulista, em conjunto com áreas de instabilidade que chegam do interior do estado. As chuvas abrangentes tendem a variar de intensidade moderada a forte, acompanhadas por rajadas de vento. Com o tempo chuvoso e instável, a madrugada deve ter termômetros por volta dos 15°C, e a máxima não deve ultrapassar os 21°C, enquanto os índices mínimos de umidade do ar ficam perto de 75%.
No domingo (13), as condições devem seguir semelhantes. A madrugada deve registrar chuva moderada com médias de 14°C nos termômetros, e a chuva generalizada deve persistir ao longo do dia com intensidade de moderada a forte, elevando o risco de altos volumes de precipitação. A temperatura máxima não deve superar os 16°C, e os índices de umidade do ar permanecem elevados, acima de 80%.
Com informações da Agência Brasil






