Sábado, 19/09/26

Chefe da ONU ‘lamenta’ recusa dos EUA em conceder vistos a dirigentes palestinos

Chefe da ONU ‘lamenta’ recusa dos EUA em conceder vistos a dirigentes palestinos
Chefe da ONU ‘lamenta’ recusa dos EUA em conceder vistos – Reprodução

O secretário-geral da ONU, António Guterres, “lamenta profundamente” a decisão dos Estados Unidos de negar, pelo segundo ano consecutivo, um visto ao presidente palestino, Mahmud Abbas, para participar na próxima semana da Assembleia Geral da ONU, informou seu porta-voz nesta sexta-feira (18).

“O secretário-geral está preocupado com o impacto dessa decisão sobre a capacidade do Estado da Palestina de participar plenamente dos trabalhos das Nações Unidas”, acrescentou Stéphane Dujarric.

Na quinta-feira (17), o Departamento de Estado americano anunciou que não concederia vistos à delegação palestina, incluindo Abbas, em protesto contra a falta de reformas por parte dos palestinos.

Apenas os representantes da missão palestina na ONU poderão participar do maior encontro anual da organização.

© Agence France-Presse

T LB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *