Participação no encontro dos dias 19 e 20 de setembro ampliou a aproximação da candidata com grupos e lideranças
O nome de Valdirene Tavares vem ganhando maior visibilidade na corrida eleitoral do Distrito Federal, especialmente após sua participação no Congresso Geral da UFADEB, realizado nos dias 19 e 20 de setembro, na Arena Hall. O evento consta na agenda oficial de 2026 da Assembleia de Deus de Brasília (ADEB).
A presença no congresso abriu espaço para novos contatos com mulheres, lideranças e grupos ligados à comunidade evangélica. A partir desses encontros, a campanha passou a registrar a aproximação de diferentes grupos de apoio à candidatura de Valdirene, ampliando uma rede que já vinha sendo construída ao longo da campanha.
A UFADEB possui atuação voltada à integração das mulheres e das famílias, além de desenvolver ações de caráter social e assistencial. Documento disponível na Câmara Legislativa do Distrito Federal descreve a entidade como uma organização que busca atuar junto à comunidade do DF em áreas como assistência, educação, cultura e atendimento social.
Para Valdirene Tavares, a participação em um encontro dessa dimensão também representa a oportunidade de apresentar suas propostas e estabelecer diálogo direto com pessoas que acompanham temas como família, infância, qualificação profissional, liberdade religiosa, saúde e assistência social. A candidata procura levar esses assuntos para o centro de sua campanha à Câmara dos Deputados.
Com a reta final das eleições, a campanha de Valdirene aposta na ampliação do contato direto com as comunidades e na formação de novos grupos de apoio. A participação no Congresso Geral UFADEB tornou-se, nesse contexto, mais um momento de aproximação com segmentos que acompanham sua trajetória cristã e sua proposta de atuação política.
Correio de Santa Maria, com informações da assessoria da candidata.








